Redes Sociais:
HomeNotíciaEconomia e NegóciosAlemão Achim Steiner vai chefiar o Pnud

Alemão Achim Steiner vai chefiar o Pnud

O secretário-geral da ONU, António Guterres, anunciou a indicação de Achim Steiner como próximo chefe do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).


Portugal Digital, com ONU News


Achim Steiner, novo chefe do Pnud

Nova York – O secretário-geral da ONU, António Guterres, anunciou esta terça-feira (18) a indicação de Achim Steiner como próximo chefe do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

Depois de consultar a diretoria executiva da agência da ONU, Guterres escreveu carta ao presidente da Assembleia Geral pedindo a confirmação de Steiner, cidadão alemão que nasceu no Brasil, para um mandato de quatro anos no cargo.

Meio Ambiente

Falando a jornalistas em Nova Iorque, o porta-voz do secretário-geral, Stephane Dujarric, disse que atualmente Steiner é o diretor da Escola Martin da Universidade Oxford.

Anteriormente, Steiner comandou a ONU Meio Ambiente, agência ambiental das Nações Unidas entre 2006 e 2016. Ainda no sistema das Nações Unidas, ele foi diretor-geral do Escritório da ONU em Nairobi, Quênia, entre 2009 e 2011.

Steiner também trabalhou em cargos como representante de governos e de organizações não-governamentais, como por exemplo, diretor-geral da União Internacional para Conservação da Natureza e secretário-geral da Comissão Mundial de Barragens, na África do Sul.

Compartilhar

Escrito por: Portugal Digital

Nenhum comentário

Deixe um comentário