Sexta, 24 de Fevereiro, 2017
23/02/2017

Foi há 30 anos que morreu Zeca Afonso, ícone da música de intervenção em Portugal

O autor de "Grândola, Vila Morena", música que serviu de senha para lançar a Revolução dos Cravos, em 1974, faleceu a 23 de fevereiro de 1987. Passadas três décadas, várias iniciativas recordam o legado de Zeca Afonso.

Leia mais

22/02/2017

Festin integra programação da Lisboa 2017 - Capital Ibero-Americana de Cultura

Entre as diversas atividades no cinema São Jorge, durante o Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa, estão previstas a mostra Mulheres no Cinema Ibero-americano e mesas redondas.

Leia mais

20/02/2017

"Peregrinação" é o novo álbum da portuguesa Dulce Pontes

O novo álbum da portuguesa Dulce Pontes, "Peregrinação", é constituído por dois CDs, inclui inéditos de autoria da intérprete, recriações do repertório de Amália Rodrigues, canções em espanhol e é editado no próximo dia 28.

Leia mais

20/02/2017

Filmes de Espanha, Brasil, Rússia e Bélgica venceram a 3.ª edição do festival de cinema de São Tomé e Príncipe

Duas longas-metragens, do espanhol Alexis Búrdalo, e do brasileiro Marcelo Toledo, e duas curtas, da russa Alexandra Averyanova e do belga Frederike Migom, venceram a 3.ª edição do Festfilm'17 - festival de cinema de São Tomé e Príncipe.

Leia mais

19/02/2017

'Cidade Pequena', do diretor português Diogo Costa Amarante, vence Urso de Ouro para melhor curta

O filme 'Cidade Pequena', do diretor português Diogo Costa Amarante, foi distinguido com o Urso de Ouro para melhor curta-metragem no Festival de Cinema de Berlim.

Leia mais

18/02/2017

Adriana Calcanhotto vai dar conferências na Universidade de Coimbra

A cantora brasileira foi convidada pela universidade portuguesa para dar cinco palestras sobre música e poesia.

Leia mais

17/02/2017

Raduan Nassar critica governo durante cerimônia de entrega do Camões e ministro reage

O escritor paulista Raduan Nassar recebeu, em São Paulo, o prêmio Camões, a mais importante distinção da literatura em língua portuguesa. Ao discursar na cerimônia, no Museu Lasar Segall, em São Paulo, Nassar teceu fortes críticas ao governo do presidente Michel Temer, que acusou de "opressor". O ministro da Cultura, Roberto Freire, reagiu, enfatizando que "quem dá prêmio ao adversário não é representante da ditadura".

Leia mais