Segunda, 27 de Março, 2017
26/03/2017

UCCLA acolhe homenagem a antigas glórias do futebol

A sede da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa será palco, na próxima quinta-feira, de uma iniciativa da Casa de Moçambique que irá também debater a educação económica no desporto.

Leia mais

25/03/2017

Deputados angolanos pedem ao Governo fiscalização de infraestruturas

Os deputados angolanos manifestaram, no parlamento, preocupação com a fiscalização, manutenção e durabilidade das infraestruturas do país, com a oposição a responsabilizar a corrupção pela situação e o MPLA, partido no poder, o longo período de guerra.

Leia mais

24/03/2017

ONGs querem que FMI exija mais transparência a Moçambique

Um grupo de organizações não governamentais (ONG) defendeu um conjunto de medidas que devem ser tomadas antes de o FMI retomar os empréstimos a Moçambique, argumentando que o país não pode ficar refém de uma dívida insustentável.

Leia mais

23/03/2017

Angolana Biocom, participada da Odebrecht, confirma acordo trabalhista mas esconde valor pago

A Companhia de Bionergia de Angola (Biocom) confirma ter chegado a acordo com o Ministério Público do Trabalho brasileiro, sendo assim "extinto definitivamente" o processo em que a empresa, participada pela Obebrecht, era acusada de prática de trabalho escravo.

Leia mais

22/03/2017

Autoridades angolanas investigam se o país importou carne adulterada do Brasil

Angola está a investigar a existência no país de carne proveniente de empresas do Brasil envolvidas na adulteração de produtos estragados com recurso a químicos.

Leia mais

22/03/2017

Cabo Verde e ilhas Canárias juntas para "crescimento azul"

Os governos de Cabo Verde e da região autónoma espanhola das Canárias assinaram, segunda-feira, em Las Palmas, um acordo de cooperação e colaboração para promover um "crescimento azul" dos dois arquipélagos vizinhos do Atlântico.

Leia mais

21/03/2017

Governo moçambicano diz que está a negociar "melhores condições" com os credores

Moçambique está a negociar com os credores "melhores condições", disse o porta-voz do Ministério das Finanças, no dia em que a Proindicus falhou uma prestação de 119,2 milhões de dólares do empréstimo.

Leia mais