Redes Sociais:
HomeNotíciaSociedadeMais de dois mil migrantes resgatados do mar Mediterrâneo ao largo da Líbia

Mais de dois mil migrantes resgatados do mar Mediterrâneo ao largo da Líbia

Mais de dois mil migrantes foram resgatados do mar Mediterrâneo, ao largo da Líbia, informou a Guarda Costeira italiana.


Portugal Digital. com agências


Roma – Mais de dois mil migrantes foram resgatados do mar Mediterrâneo, ao largo da Líbia, informou a Guarda Costeira italiana.

Um adolescente foi encontrado morto num dos dezasseis barcos à deriva, que estavam a transbordar de migramtes, informa a AFP.

A associação Médicos Sem Fronteiras prestou cuidados a 1.145 pessoas a bordo de dois navios, no decurso das operações.

“Os estados da União Europeia continuam a fechar os olhos” e em 2017 “o mar continua a ser um cemitério, criticou a associação na rede social Twitter.

Frontex

O diretor da Agência da Gestão da Cooperação Operacional nas Fronteiras Externas dos Estados-membros da União Europeia (Frontex) criticou recentemente as organizações não governamentais (ONG) que auxiliam imigrantes ao largo da Líbia, dizendo que incentivam o tráfico e colaboram mal com a polícia.

O número de mortos ou de pessoas desaparecidas no Mediterrâneo, provenientes da Líbia, chegou a 666 desde o início do ano, tendo sido de mais de cinco mil em 2016, de acordo com os dados mais recentes da organização internacional para as migrações. Lusa

Compartilhar

Escrito por: Portugal Digital

Nenhum comentário

Deixe um comentário