Sexta, 24 de Fevereiro, 2017
24/02/2017 por Helder Castro

Ai, os meus milhões!

Querem a minha opinião? Chamem a Polícia! É assunto de polícia, de Ministério Público, de Procuradoria-geral da República, pois claro! Investiguem, investiguem! Ou será preciso pedir ao juiz Moro e sua equipe que dê aí um pulinho? Talvez não. Bom Carnaval a todos. Disfarcem-se de milhões!

Leia mais

22/02/2017 por Pedro Garcia Rosado

Prova de vinhos

Uma das maneiras mais interessantes e mais enriquecedoras de conhecer vinhos é fazer uma prova. Em bom ambiente, doméstico ou não, com pessoas que também gostem de vinho, com uma escolha feita com algum cuidado e num processo meticuloso, conjugado com uma refeição feita sem pressas.

Leia mais

20/02/2017 por Carlos Fino

Em defesa da Palestina

O Estado de Israel precisa, certamente, de ser devidamente reconhecido e ter garantias firmes de segurança - por forma a que a sua população não esteja à mercê de ataques terroristas; mas não se vê que o possa conseguir prolongando ad eternum uma situação de opressão.

Leia mais

15/02/2017 por Pedro Garcia Rosado

Comer, beber e fazer uma experiência

Tomemos um lugar-comum: a acompanhar a refeição, os vinhos tintos são para a carne e os vinhos brancos são para o peixe. (...) Vamos ser mais específicos: e que vinhos? Não são todos iguais, vêm de regiões diferentes e têm castas também diferentes. O público, em geral, pode não querer fazer a distinção mas eu recomendo-a. Pode ser uma experiência sublime.

Leia mais

12/02/2017 por Carlos Fino

Trump puxa o tapete a Guterres

Quinta-feira Guterres indicou, na sexta Trump vetou. E como na ONU manda quem pode, ao contrário do que pretendia o secretário-geral, o ex-primeiro ministro da Autoridade Palestina (2007/2013) Salam Fayyad não será o enviado especial das Nações Unidas para a Líbia.

Leia mais

08/02/2017 por Pedro Garcia Rosado

A Bairrada e a Baga

A região da Bairrada é uma da regiões vinícolas mais peculiares de Portugal e o seu vinho, sobretudo o tinto de recorte clássico, é também peculiar. O "terroir" da Bairrada é específico: solos muito argilosos, que têm como fronteiras o mar, dois rios e serras.

Leia mais

06/02/2017 por Carlos Fino

Uma montanha russa chamada Donald Trump

As primeiras duas semanas de Donald Trump na presidência dos EUA não podiam ter sido mais agitadas e surpreendentes. Em apenas quinze dias, Trump não só agitou fortemente o mundo económico, político e social interno, como ameaçou pôr em causa os próprios fundamentos da ordem mundial vigente.

Leia mais