Redes Sociais:
HomeNotíciaSociedadePelo menos 7 pessoas são assassinadas em área rural do Mato Grosso

Pelo menos 7 pessoas são assassinadas em área rural do Mato Grosso

Pelo menos 7 pessoas foram assassinadas quinta-feira (20) em um conflito por terras em um assentamento no município de Colniza, a 1.065 km de Cuiabá, estado do Mato Grosso, região centro-oeste do Brasil.


Portugal Digital


De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), um grupo encapuzado invadiu a área e teria assassinado adultos, idosos e crianças. Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil se deslocaram para o assentamento, informa o portal G1.

A área chamada de Taquaruçu do Norte fica a 250 km da cidade e é de difícil acesso. A estimativa é de que sete a dez pessoas tenham sido mortas no ataque.

Segundo a Comissão Pastoral da Terra, (CPT) conflitos fundiários são comuns na gleba onde ocorreram as mortes, com registros de assassinatos e agressões.  De acordo com a CPT,  investigações policiais feitas nos últimos anos têm apontado que “os gerentes das fazendas na região comandavam rede de capangas para amedrontar e fazer os pequenos produtores desocuparem suas terras”, cita a Agência Brasil.

Um helicóptero da secretaria com reforço policial seria encaminhado para o local do crime. Porém, por causa do mau tempo não decolou. A aeronave deve levar um delegado e peritos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

A área fica em uma área de conflito agrário e, de acordo com a Sesp-MT, abriga cerca de 100 famílias. A suspeita é de que os autores do crime sejam capangas de fazendeiros da região.

Compartilhar

Escrito por: Portugal Digital

Nenhum comentário

Deixe um comentário