Sexta, 24 de Fevereiro, 2017
24/02/2017

Primeiro-ministro português diz que Angola "tem de perceber que em Portugal vigora um princípio de separação de poderes"

"Eu não comento a organização constitucional do Estado angolano e o Estado angolano tem de perceber que em Portugal vigora um princípio de separação de poderes", sublinhou Costa.

Leia mais

24/02/2017

Governo angolano diz que acusação de corrupção a Manuel Vicente ameaça relações com Portugal

O Governo angolano classifica como "inamistosa e despropositada" a forma como as autoridades portuguesas divulgaram a acusação do Ministério Público de Portugal ao vice-Presidente de Angola, Manuel Vicente, e diz que essa acusação ameaça as relações bilaterais.

Leia mais

24/02/2017

Governador e vice-governador do Rio entram com recurso contra cassação

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, e o vice, Francisco Dornelles, entraram nessa quinta-feira (23) com recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) contra a cassação de seus mandatos.

Leia mais

23/02/2017

Governo condiciona ajuda fiscal federal à privatização de empresas

Os estados interessados em aderir ao regime de recuperação fiscal precisarão apresentar contrapartidas relacionadas a privatizações e aumento de alíquotas previdenciárias de servidores ativos, inativos e pensionistas.

Leia mais

23/02/2017

Deputado Osmar Serraglio será o novo ministro da Justiça

O deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) foi convidado pelo presidente Michel Temer e aceitou comandar o Ministério da Justiça, em substituição a Alexandre de Moraes, nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia mais

23/02/2017

Supremo envia a Temer lista tríplice de indicados ao Tribunal Superior Eleitoral

O Supremo Tribunal Federal (STF) indicou os nomes de três advogados para substituir o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Henrique Neves, cujo mandato termina no dia 16 de abril.

Leia mais

23/02/2017

Lava Jato - Ministério Público acusa senadores e ex-dirigentes da Petrobras de terem recebido US$ 40 milhões em propina

A 38ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada pela Polícia Federal, aponta que Jorge Luz e o filho dele, Bruno Luz, operadores financeiros do PMDB, intermediaram o pagamento de US$ 40 milhões de dólares em propina [subornos;luvas], ao longo de dez anos, na compra de navios-sonda para a Petrobras.

Leia mais