Segunda, 27 de Março, 2017

Aumenta o número de institutos e universidades portuguesas que aceitam resultados do Enem

O Instituto Universitário de Ciências da Saúde, a Escola Superior de Saúde do Vale do Ave e a Escola Superior de Saúde do Vale do Sousa, instituições do ensino superior em Portugal, passaram a aceitar as resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para a seleção e admissão de alunos brasileiros. O acordo foi assinado em Brasília.

Brasília - O Instituto Universitário de Ciências da Saúde, a Escola Superior de Saúde do Vale do Ave e a Escola Superior de Saúde do Vale do Sousa, instituições do ensino superior em Portugal, passaram a aceitar as resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para a seleção e admissão de alunos brasileiros. O acordo foi assinado em Brasília.

Com a entrada destas três escolas sobe para 21 o número de instituições do ensino superior em Portugal que aceitam o exame do Enem nos seus processsos seletivos.

O mais recente acordo de cooperação foi assinado na última quinta-feira (16) pela presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Maria Inês Fini, e pela Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (Cespu), mantenedora das três instituições acima, localizadas na região norte de Portugal..

A Cespu vai usar a nota da prova de Ciências da Natureza e Suas Tecnologias. A nota do Enem será somada com a média das notas do ensino médio do candidato, de acordo com informação do Inep.

Atualmente, o Enem é reconhecido e usado pelos seguintes institutos e universidades portuguesas:

Universidade de Coimbra; Universidade de Algarve; Instituto Politécnico de Leiria; Instituto Politécnico de Beja; Instituto Politécnico do Porto; Instituto Politécnico de Portalegre; Instituto Politécnico do Cávado e do Ave; Instituto Politécnico de Coimbra; Universidade de Aveiro; Instituto Politécnico de Guarda; Universidade de Lisboa; Universidade do Porto; Universidade da Madeira; Instituto Politécnico de Viseu; Instituto Politécnico de Santarém; Universidade dos Açores; Universidade da Beira Interior; Universidade do Minho; e Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (Instituto Universitário de Ciências da Saúde, Escola Superior de Saúde do Vale do Ave e Escola Superior de Saúde do Vale do Sousa).

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Comentário: