Segunda, 27 de Março, 2017

Neozelandês Jake Robertson e etíope Mare Dibaba vencem meia-maratona de Lisboa

O neozelandês Jake Robertson venceu a prova masculina da 27.ª edição da meia-maratona de Lisboa, enquanto o triunfo na prova feminina foi para a etíope Mare Dibaba.

Lisboa - O neozelandês Jake Robertson venceu, neste domingo (19), a prova masculina da 27.ª edição da meia-maratona de Lisboa, enquanto o triunfo na prova feminina foi para a etíope Mare Dibaba.

Nesta prova internacional de atletismo, patrocinada pelo grupo português de energia EDP, Robertson cumpriu o traçado em 1:00.01 horas, menos 10 segundos do que o queniano James Mwangi, segundo classificado, enquanto o terceiro lugar foi para outro atleta daquele país africano, Edwin Kibet, a 44 segundos. Samuel Barata, no sexto lugar, foi o melhor português com 1:03.52, informa a agência Lusa.

Mare Dibaba venceu a corrida feminina com o tempo de 1:09.43 horas, batendo em cima da meta a queniana Vivian Cheruyiot, que gastou mais um segundo, tendo o posto ido para a também queniana Mary Macera, com mais 10 segundos do que a vencedora, numa prova em que Jéssica augusto foi a melhor portuguesa, ao ser sétima com 1:10.38.

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Comentário: