Segunda, 27 de Março, 2017

Bolsa de Turismo de Lisboa espera mais de 75 mil visitantes esta semana

O mais importante evento de turismo em Portugal começa na quarta-feira e segue até domingo. O Brasil é um dos mercados em destaque na edição deste ano da Bolsa de Turismo de Lisboa.

Lisboa - A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) voltará esta semana a ocupar a Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações, com a expectativa dos organizadores de superar os 75 mil visitantes registados na edição do ano passado, dos quais 36 mil profissionais e 39 mil de público em geral.

A BTL, que chega à 29ª edição, começa na quarta-feira, 15 de março, e termina no domingo, 19. "Para esta edição, todas as espectativas nos asseguram que suplantemos os 75 mil visitantes que recebemos em 2016, entre profissionais e público final, o que representa que este motor económico que é o turismo vai de vento-em-popa. Vamos assistir a uma feira muito dinâmica e interactiva com o público final e com os profissionais a serem os seus mais altos interlocutores", comentou o presidente do conselho estratégico da BTL, Vítor Neto.

Com 1.200 expositores, a BTL 2017 será uma montra dos diferentes operadores do setor do turismo, desde as agências de viagens a operadores turísticos, hotelaria, transportes, unidades de turismo rural, entidades regionais de turismo, entre outros. 

Na BTL 2017 estarão representadas todas as entidades regionais de turismo nacionais e 30 municípios que se representam individualmente, 42 destinos internacionais, entre os quais sete são novos ou estão de regresso. A BTL irá ocupar uma área total de mais de 37.000 metros quadrados, distribuída por quatro pavilhões, pavilhão Multiusos, PT Meeting Center e zona exterior.

Pela primeira vez, o evento irá abrir o quarto pavilhão, com um espaço dedicado à gastronomia, que contará com uma grande variedade de empresas de restauração.

Segundo as informações divulgadas no site da BTL, este ano o Brasil marca presença com expositores da Embratur, da Amazonastur, da Empresa Potiguar de Promoção Turística, da Bahiatursa e da revista Mercado e Eventos. No espaço da Embratur serão congregados diversos expositores, como os que promovem o turismo de Minas Gerais, Ceará, Pernambuco, Santa Catarina, entre outros intervenientes brasileiros.

BTL e Turismo de Portugal promovem startups de turismo

Na BTL 2017 as micro e pequenas empresas terão oportunidade para, nos dias reservados ao público profissional, apresentar os seus produtos e serviços e entrar em contacto com alguns dos principais players do mercado nacional e internacional. 

Através de uma parceria com o Turismo de Portugal, a BTL irá apresentar nos dias dedicados aos profissionais cerca de 30 startups dedicadas a projectos turísticos e, no fim-de-semana, os visitantes poderão conhecer diferentes ideias inovadoras no espaço dedicado ao empreendedorismo.

Programa de Hosted Buyers 2017

O programa de Hosted Buyers surgiu em 2010 e é realizado em parceria com a TAP, Turismo de Portugal, APAVT, hotéis parceiros e Grupo Barraqueiro, trazendo a Portugal, anualmente, cerca de 400 compradores internacionais de diversos países tradicionais e emergentes, contando esta edição com 42 destinos internacionais e 3 mil reuniões pré-agendadas. 

Este ano, pela primeira vez, a plataforma de agendamento de reuniões estará acessível em formato mobile, permitindo aos compradores actualizarem o seu perfil, confirmarem os produtos e serviços que representam e marcarem as reuniões através de telemóvel.

Da mesma forma, este ano, pela primeira vez, os hotéis parceiros da BTL puderam convidar os compradores internacionais para participarem no programa.

BTL Village:: Novo espaço de network em 2017

A BTL irá contar com um novo espaço de network, o BTL Village, nos dias dedicados ao público profissional, criado essencialmente para empresas fora do sector do Turismo, como seguradoras, instituições bancárias e consultoras que pretendam estar presentes na maior feira do sector em Portugal. 

Com capacidade para cerca de 150 profissionais, este novo espaço de 600 metros quadrados, localizado no Pavilhão Multiusos, irá permitir às empresas convidarem os seus actuais e potenciais clientes, fornecedores ou parceiros para um almoço de negócios.

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Comentário: