Redes Sociais:
HomeOpiniãoDe “despreparado e desonesto” a “falso e autoritário”

De “despreparado e desonesto” a “falso e autoritário”

Partilhar

No longo questionário da pesquisa, Bolsonaro não teve qualquer maioria, o que ajuda a compreender a crescente agressividade verbal, uma autêntica verborragia de insultos e ameaças à democracia ao mesmo tempo que procura amarrar as chefias militares, antigas e novas, de pijama e sem pijama, ao seu desastroso e dasastrado governo.
Cada dia que passa, parece mais improvável que Bolsonaro e os seus acólitos consigam reverter a marcha acelerada para o fim. Os pedidos de “impeachment”, no Congresso e nas ruas, tornam-se mais intensos, mas tudo indica que entre os políticos e parlamentares ainda prevalece a aposta no esvaziamento do “bolsonarismo”.
O ex-presidente Lula, sagaz e sempre atento, espera o momento. A pesquisa do Datafolha, publicada na última quinta-feira (8), indica clara vantagem do líder histórico dos petistas sobre Bolsonaro em eventual disputa presidencial. Os supostos crimes de Lula parece não serem empecilho numa nova corrida ao Planalto. Afinal, aumenta a convicção de que ele é o único, apesar de tudo, capaz de impedir, na atual conjuntura, a reeleição de Jair Bolsonaro.


Partilhar