Redes Sociais:
HomeNotíciaEconomia e NegóciosBrasília recebe conferência sobre empreendedorismo brasileiro no exterior

Brasília recebe conferência sobre empreendedorismo brasileiro no exterior

Encontro no Instituto Rio Branco começa esta quarta-feira e junta, entre outros, 30 representantes de negócios brasileiros no exterior, localizados em 15 países, incluindo Portugal.


Portugal Digital


Foto: Marcello Casal Jr / ABr

O Instituto Rio Branco, em Brasília, recebe a partir desta quarta-feira, 13, e até sexta-feira, dia 15, a primeira Conferência sobre o Micro e Pequeno Empreendedorismo Brasileiro no Exterior. Organizado pela área consular do Itamaraty em parceria com a Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG), o evento reúne pela primeira vez no Brasil representantes do segmento de micro e pequenos empreendedores brasileiros residentes no exterior.

A iniciativa se insere no conjunto de esforços de apoio e capacitação das comunidades brasileiras emigradas. Estima-se haver pelo menos 30 mil micro e pequenos empreendimentos operados por brasileiros residentes fora no Brasil.

A conferência se desenvolverá em torno de exposições em painéis temáticos, com a participação de órgãos como MDIC, APEX, Banco do Brasil, Secretaria da Receita Federal, SEBRAE, entre outros, com vistas à prospecção de possibilidades de atuação daquelas instituições no apoio aos empreendedores, em áreas como capacitação, fomento à importação de produtos brasileiros para seus negócios, abertura de franquias brasileiras no exterior, estímulo à inovação entre diversas outras formas de colaboração.

Está confirmada a participação de cerca de 30 representantes das comunidades empreendedoras brasileiras residentes em quinze países: Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Canadá, Espanha, EUA, França, Holanda, Itália, Japão, México, Portugal, Reino Unido e Suíça.

A programação da conferência se encontra disponível na Internet e, para permitir uma participação mais ampla, o evento será transmitido online na página eletrônica da FUNAG

Compartilhar

Escrito por: Portugal Digital

Nenhum comentário

Deixe um comentário