Redes Sociais:
HomeNotíciaSociedadeCâmara Legislativa do DF quer aumentar transparência

Câmara Legislativa do DF quer aumentar transparência

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) desenvolveu um sistema,  já disponibilizado esta semana, que contém informações a respeito de emendas apresentadas nos últimos dez anos.


Portugal Digital


O chefe da Consultoria de Orçamento da CLDF, Getúlio Pernambuco, ressalta, contudo, que a seção sobre 2017 foi aprimorada em relação aos períodos anteriores, observando recomendação do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT).

Pernambuco explicou,  nesta sexta-feira (19), na abertura do primeiro “hackday” da CLDF, como navegar no sistema, de acordo com nota divulgada pela Câmara Legislativa.

Com apenas um clique, o usuário pode escolher o exercício financeiro de interesse. Na seção de 2017, por exemplo, pode-se conhecer todas as emendas feitas à Lei Orçamentária Anual (LOA) e em créditos adicionais, com autoria e valores. Além disso, é possível acompanhar as emendas executadas: os recursos destinados, para que ação e quem propôs.

“Essa transparência imediata é algo inédito”, disse a consultora de Orçamento da Câmara Patrícia Duboc.  A especialista contou ter feito MBA sobre emendas e, mesmo sendo da área, teve dificuldades para ter acesso a informações. “As emendas ficavam misturadas e era difícil saber de quem era”, explicou.

Compartilhar

Escrito por: Portugal Digital

Nenhum comentário

Deixe um comentário