Redes Sociais:
HomeNotíciaEconomia e NegóciosCompanhias aéreas e sindicatos assinam novo contrato coletivo em Portugal

Companhias aéreas e sindicatos assinam novo contrato coletivo em Portugal

A RENA – Associação das Companhias Aéreas em Portugal assinou o novo contrato coletivo de trabalho esta quarta-feira, elogiando o sentido de responsabilidade dos sindicatos.


Portugal Digital


Foto: Paulo Pinto/ Fotos Públicas

Após um processo negocial prolongado, que contou com a mediação da Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT), foi assinado esta quarta-feira, no Ministério do Trabalho, entre a RENA – Associação das Companhias Aéreas em Portugal e o SITAVA e o SQAC, um contrato coletivo de trabalho (CCT) para o setor das companhias aéreas estrangeiras a operar em Portugal.

Para o presidente da direção da RENA, Paulo Geisler, que louvou o sentido de responsabilidade dos sindicatos na procura de soluções construtivas, “a assinatura deste CCT é motivo de grande satisfação não só para as companhias áreas estrangeiras a operar em Portugal, associadas da RENA, mas também para os seus colaboradores, que veem reconhecidas importantes condições laborais”.

Neste setor vigorava antes um ACT (acordo coletivo de trabalho), que entretanto havia cessado a sua vigência. Com este novo CCT, foi criada uma base de trabalho para o futuro que garante, como realçou Paulo Geisler, que “o setor tem como prioridade a valorização dos colaboradores e uma conciliação mais equilibrada entre as necessidades das empresas e os interesses dos profissionais”.

Compartilhar

Escrito por: Portugal Digital

Nenhum comentário

Deixe um comentário