Redes Sociais:
HomeNotíciaEconomia e NegóciosGrupo Sonae passa a deter 80% da Sonae Sierra

Grupo Sonae passa a deter 80% da Sonae Sierra

Partilhar

A Sonae vai reforçar a sua posição na Sonae Sierra para 80%, após a compra das ações da Grosvenor por 82 milhões de euros, uma operação que ainda carece de “confirmação final”, foi comunicado ao mercado.


Portugal Digital com Lusa


“A Sonae SGPS, SA, informa que a Grosvenor Investments (Portugal) S.Àr.L. comunicou a sua intenção de exercer uma opção de venda sobre 10% das ações detidas da Sonae Sierra, SGPS, SA (doravante “Sonae Sierra”), por um valor estimado de 82,16 milhões de euros, o que representa um desconto implícito de cerca de 11% sobre o NAV da Sonae Sierra mais recentemente publicado”, lê-se no comunicado remetido à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo o mesmo documento, o exercício desta opção de venda está condicionado “à confirmação final” da Grosvenor, após aprovação das contas consolidadas da Sonae Sierra de 2020.

Na sequência desta operação, a Sonae vai passar a deter 80% do capital e direitos de voto na Sonae Sierra.

“O principal impacto desta operação nas demonstrações financeiras consolidadas do Grupo será a transferência de Reservas de “Interesses Sem Controlo” para “Capital Próprio do Grupo”, uma vez que a Sonae já detém uma participação de controlo de 70% na Sonae Sierra”, apontou.


Partilhar
Escrito por: Portugal Digital