Redes Sociais:
HomeNotíciaSociedadeLisboa acolhe debate sobre jornalismo de investigação e justiça

Lisboa acolhe debate sobre jornalismo de investigação e justiça

O ciclo “Café dos Direitos” promove na próxima quinta-feira, em Lisboa, debate com a jornalista Felícia Cabrita, sobre a relação entre o jornalismo de investigação e a justiça.


Portugal Digital



A Livraria Almedina do centro comercial Atrium Saldanha receberá na próxima quinta-feira, 6 de dezembro, às 18h, mais uma sessão do ciclo de debates de entrada livre Café dos Direitos, desta vez com o tema “Jornalismo de investigação e justiça”.

O debate da próxima quinta-feira contará com a presença da jornalista Felícia Cabrita e com a moderação do advogado Edgar Valles. A iniciativa procura analisar questões como “O jornalismo de investigação contribui para a realização da Justiça ou visa apenas o sensacionalismo?”.

O ciclo de debates já analisou outros temas, entre os quais a descentralização, com o jurista Hernâni Boaventura, a relação entre a literatura e o Direito, com o escritor Mário de Carvalho, e o branqueamento de capitais, com o advogado Júlio Pinheiro.

 

Último Comentário

  • Parabenizo esta iniciativa do Café dos Direitos – Lá estarei, com certeza! – Irei, inclusive, entregar, em mãos, para a jornalista Felicia Cabrita (com cópia ao Edgar Valles) alguns dos e-mails que lhe enviei (felicia.cabrita@sol.pt) em 2008, no âmbito do Caso Hotel Sheraton versus Fundação Geolíngua. E que – continua a ser ocultado do mundo, desde 2004, à espera de que haja um “Jornalismo de Investigação” para que haja Justiça.

Deixe um comentário