Redes Sociais:
HomeNotíciaEconomia e NegóciosMota-Engil ganha contratos de 320 milhões de euros na Costa do Marfim

Mota-Engil ganha contratos de 320 milhões de euros na Costa do Marfim

A empresa portuguesa irá durante sete anos assegurar a limpeza urbana, recolha e transporte de resíduos em Abidjan, numa área com 4,6 milhões de habitantes.


Portugal Digital


Foto: Mota-Engil

O grupo português Mota-Engil assinou com o Ministério da Saúde, Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Costa do Marfim dois contratos com um valor total de cerca de 320 milhões de euros, anunciou a companhia lusa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Na sequência da conclusão do processo concursal anunciado a 1 de agosto do presente ano, a Mota-Engil, através de uma subsidiária, firmou dois contratos para limpeza urbana, recolha e transporte de resíduos sólidos urbanos na capital Abidjan, por um período de sete anos.

“O conjunto das duas operações envolverá cerca de 280 viaturas e 2 mil colaboradores, servindo cerca de 4,6 milhões de habitantes e, prevê-se, incluirá a recolha de mais de 8 milhões de toneladas de resíduos urbanos”, informou a Mota-Engil em comunicado.

Com o arranque desta operação na Costa do Marfim, a companhia portuguesa, que tem na construção o seu principal negócio, alarga para oito os países em que opera na recolha e tratamento de resíduos, cobrindo uma população de 18,5 milhões de habitantes.

Compartilhar

Escrito por: Portugal Digital

Nenhum comentário

Deixe um comentário