Redes Sociais:
HomeNotíciaTurismoPesquisa monitora desempenho da hotelaria em zonas turísticas baianas

Pesquisa monitora desempenho da hotelaria em zonas turísticas baianas

Os dados serão base para o desenvolvimento de políticas de fortalecimento do turismo. O prazo para responder ao questionário vai até final de janeiro.


Portugal Digital


Foto: Max Haack/ Agecom

Técnicos da Secretaria do Turismo do Estado da Bahia estão atuando na mobilização dos meios de hospedagem da Bahia para intensificar a participação na pesquisa de Sondagem Empresarial desenvolvida nacionalmente pelo Ministério do Turismo. Trata-se da quarta e última etapa do estudo referente ao desempenho económico do setor no ano de 2018. Os dados serão base para o desenvolvimento de políticas de fortalecimento do turismo. O prazo para responder ao questionário vai até final de janeiro.

Na última fase dessa pesquisa, que monitora o desempenho no segmento de hotéis e pousadas, o MTur coletou dados de 719 empreendimentos de todo o país. Na Bahia, 105 empresas participaram, apresentando as suas informações. As categorias pesquisadas também incluem resorts e acampamentos turísticos. Dentre os itens apurados no levantamento está o número de empregados, faturamento, gasto do turista no destino e demanda por serviços ofertados pelo meio de hospedagem.

“Este diagnóstico é importante para o aperfeiçoamento de ações estratégicas em desenvolvimento nas esferas estadual e nacional. Visa produzir avanços na qualidade dos servços aos visitantes, a cada ano, mais exigentes”, afirmou o subsecretário do Turismo da Bahia, Benedito Braga.

Compartilhar

Escrito por: Portugal Digital

Nenhum comentário

Deixe um comentário