Redes Sociais:
HomeNotíciaEconomia e NegóciosPortos de Portugal participam em São Paulo na feira Intermodal South America

Portos de Portugal participam em São Paulo na feira Intermodal South America

A Intermodal começa esta terça-feira e juntará, até quinta-feira, mais de 33 mil profissionais. Portos portugueses estão representados na feira brasileira.


Portugal Digital


Foto: Divulgação APPA

Os Portos de Portugal, sob a égide da Associação dos Portos de Portugal (APP), participam a partir desta terça-feira na 24ª edição da “Intermodal South America”, que decorre até quinta-feira, 15 de março, em São Paulo, no Brasil, informou a Aicep – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.
O evento reúne mais de 33 mil profissionais oriundos da América, Europa e Ásia. De acordo com os dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços do Brasil as trocas comerciais entre o Brasil e Portugal alcançaram a marca de 2,26 mil milhões de dólares em 2017, o valor mais elevado dos últimos cinco anos.
Ainda de acordo com a mesma fonte, as exportações portuguesas para o Brasil em 2017 foram lideradas pelo azeite, gasóleo, bacalhau, vinho e peras, e as importações por produtos agrícolas como o milho e a soja, petróleo e minérios.
No decorrer do evento, a APP irá promover a apresentação da sua nova identidade visual. Sob o mote “A Força do Atlântico”, a marca pretende assinalar uma nova etapa dos Portos de Portugal, promovendo a APP uma apresentação que decorrerá no segundo dia do certame.
Em 2017, o sistema portuário do Continente registou o volume de carga mais elevado de sempre, atingindo 95,9 milhões de toneladas, um valor superior em 2,2% face a 2016. Estes resultados reforçam o posicionamento de Portugal nas ligações aos mercados da América do Sul, nomeadamente o Brasil, cuja corrente de comércio cresceu 75% em comparação com 2016.

Compartilhar

Escrito por: Portugal Digital

Nenhum comentário

Deixe um comentário