Redes Sociais:
HomeNotíciaSociedadePortugal: Adeptos invadem academia do Sporting e agridem jogadores

Portugal: Adeptos invadem academia do Sporting e agridem jogadores

Cenas de violência entre 50 elementos de cara tapada e jogadores do Sporting estão a ser investigadas pelas autoridades. Episódio levou à detenção de 21 alegados agressores e poderá levar vários atletas a rescindir o seu contrato com o clube por justa causa.


Portugal Digital


Foto Sporting CP

Cerca de meia centena de adeptos do Sporting Clube de Portugal invadiram esta terça-feira a academia do clube em Alcochete, a Sul de Lisboa, e, de cara tapada, avançaram com agressões contra jogadores e treinadores da equipa principal de futebol, além de vandalizarem parte das instalações.

Os atos, de violência inédita no futebol português, já foram condenados pelo Sporting, pela Federação Portuguesa de Futebol, pela Liga de Clubes e pelo Governo, que mostraram preocupação com o clima de tensão entre a equipa verde e branca e alguns dos seus grupos organizados de adeptos.

As autoridades portuguesas conseguiram, nas horas seguintes à invasão, deter 21 suspeitos de terem estado envolvidos nos atos de violência, os quais irão ser levados a tribunal já esta quarta-feira.

Vários dos jogadores do Sporting sofreram ferimentos, incluindo o holandês Bas Dost, maior goleador do clube. Em declarações à imprensa holandesa, disse estar “chocado” com os acontecimentos.

Já na noite desta terça-feira centenas de adeptos do Sporting manifestaram-se junto ao Estádio de Alvalade, em Lisboa, contra a violência, repudiando os atos de meia centena de elementos que, segundo a estação televisiva SIC, estão ligados à mais antiga claque portuguesa, a Juventude Leonina.

Os incidentes acontecem dias antes de o Sporting disputar a final da Taça de Portugal contra o Desportivo das Aves.

Vários juristas já indicaram que os jogadores poderão vir a rescindir o seu contrato de trabalho com o clube, por falta de condições de segurança. A confirmar-se, a saída dos atletas a custo zero significaria um rombo nas finanças do Sporting, que todos os anos contabiliza dezenas de milhões de euros com a transferência de futebolistas para outros clubes.

Compartilhar

Escrito por: Portugal Digital

Nenhum comentário

Deixe um comentário