Redes Sociais:
HomeNotíciaPolíticaFlávio Bolsonaro enfrenta novo inquérito da Justiça por suspeita de irregularidades em negócios imobiliários

Flávio Bolsonaro enfrenta novo inquérito da Justiça por suspeita de irregularidades em negócios imobiliários

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, enviou para a Procuradoria Regional Eleitoral do Rio de Janeiro o inquérito no qual o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente da República, Jair Bolsonaro, é investigado.

O senador é investigado por suposta falsidade ideológica eleitoral e lavagem de dinheiro, informa o portal G1. A notícia foi dada em primeira mão pelo jornal O Globo, na sua edição de quarta-feira (06).

Sobre Flávio Bolsonaro, conhecido pelos posicionamentos políticos de extrema-direita, recaem suspeitas de lavagem de dinheiro, por meio da compra de imóveis, e de ter declarado à Justiça Eleitoral o valor de um apartamento abaixo do preço real. O senador já veio a público negar as denúncias.

Ao encaminhar o inquérito para a Procuradoria da Justiça Eleitoral no Rio de Janeiro, a procuradora-geral argumenta que os fatos investigados são anteriores ao início do mandato do senador e não têm relação direta com a sua atividade política enquanto senador. Assim, diz a procuradora-geral, “não se configura situação de foro por prerrogativa de função”.

Flávio Bolsonaro assumiu a semana passada, pela primeira vez, o mandato de senador. O parlamentar está também sob investigação num outro processo, que corre na Justiça do Rio de Janeiro, sobre alegadas movimentações financeiras “atípicas”, cujos contornos e ramificações não estão esclarecidas até o  momento.

Compartilhar

Escrito por: Portugal Digital

Nenhum comentário

Deixe um comentário