Redes Sociais:
HomeNotíciaTurismoUnidades de alojamento local em Portugal duplicaram este ano

Unidades de alojamento local em Portugal duplicaram este ano

Legalização de apartamentos para turistas explica a maior parte do aumento do número de imóveis registados em Portugal como alojamento local, avança o jornal “Público”.


Portugal Digital


Foto: FCTUNL

O registo de unidades de alojamento local em Portugal mais do que duplicou no período de maio a julho, por comparação com o mesmo trimestre do ano passado, segundo dados revelados este sábado pelo jornal “Público”.

Em maio, junho e julho o país teve 8650 registos de empreendimentos de alojamento local, contra 4276 registos em igual período de 2016, o que, de acordo com o “Público”, se explica em grande medida pelas novas regras aplicáveis ao alojamento local e pela legalização de muitos apartamentos que já se destinavam ao negócio de arrendamento para turistas, sem estarem devidamente autorizados.

Eduardo Miranda, presidente da Associação do Alojamento Local em Portugal (ALEP), afirmou, citado pelo mesmo jornal, que as novas regras são as responsáveis “pelo maior processo de legalização de sempre”.

“Excluindo o crescimento orgânico”, afirma este responsável, foram detetados “3500 novos registos adicionais, o que é um número muito superior ao habitual e que consideramos ser consequência directa da obrigatoriedade de colocação do número de registo nas plataformas electrónicas de alojamento local”, diz Eduardo Miranda.

Compartilhar

Escrito por: Portugal Digital

Nenhum comentário

Deixe um comentário